PT reforça investimentos em Timor
A Portugal Telecom (PT) anuncia terça-feira em Díli o novo plano estratégico para Timor, onde a operadora liderada por Zeinal Bava quer reforçar os investimentos e desenvolver projectos que massifiquem o acesso a telecomunicações e à sociedade de informação.
«A nossa presença em Timor é estratégica e queremos implementar projectos que massifiquem rapidamente o acesso a telecomunicações e à sociedade de informação, dando mais e melhores serviços aos timorenses», afirmou à agência Lusa Zeinal Bava.
A equipa da PT, liderada por Zeinal Bava, está na Ásia para a criação de novas parcerias e vai anunciar na terça-feira, em Timor, o plano estratégico que visa potenciar mais investimento no sector e naquele país, posicionando-o como um dos países mais desenvolvidos na região.
Para tal Zeinal Bava tem agendados vários encontros com as autoridades timorenses e accionistas da Timor Telecom, onde a operadora portuguesa detém uma participação maioritária e a gestão da operação, actuando no mercado fixo e móvel, tendo hoje cerca de 220.000 clientes e 68% de cobertura móvel.
Esta é a primeira vez que um presidente executivo da Portugal Telecom visita Timor, o que mostra a aposta e o compromisso com a sua participada e com a região, onde é o maior empregador - 1.100 pessoas, directa e indirectamente - e já investiu neste sector mais de 47 milhões de dólares.
Através da sua participada Timor Telecom a PT foi pioneira no investimento em Timor, tendo desenvolvido de raiz toda a infra-estrutura e o sistema de telecomunicações, abrindo-se agora uma nova fase na estratégia da empresa com a implementação de novos serviços e soluções de comunicações.
A PT já assinou novos acordos de parceria com empresas na região, com as coreanas LG e Samsung e as chinesas ZTE e Huawei, reforçando uma estratégia de criação de parcerias com as empresas líderes nas áreas de inovação e tecnologia que lhe permitirá aceder e testar novas tecnologias em primeira-mão, adaptando-as às necessidades dos diferentes mercados onde actua.
In Diário Digital