Espanha garante que TGV chegará à fronteira

O ministro do Fomento espanhol, José Blanco, garantiu hoje que os planos espanhóis para levar a alta velocidade à fronteira com Portugal se mantêm, independentemente da possibilidade de os troços portugueses serem suspensos.

Em declarações à Telecinco, em Madrid, Blanco voltou a reagir a declarações de Manuela Ferreira Leite sobre Espanha, insistindo que "ninguém quer que (Portugal) seja uma província espanhola".

Depois de no fim-de-semana ter manifestado preocupação pela posição da líder do PSD, de suspender o TGV se for eleita, Blanco recordou que todos os "investimentos em infra-estruturas servem para criar coesão no país".

Por isso, e independentemente do que aconteça em Portugal, Espanha manterá os seus investimentos para levar a alta velocidade até Badajoz e Vigo (de onde deveriam seguir depois os corredores para Lisboa e Porto).

Blanco enfatizou não querer interferir na campanha eleitoral portuguesa, afirmando que o debate sobre a paralisação do projecto "pode não ter nada a ver com o que acontece depois".

E ao mesmo tempo considerou que as boas infra-estruturas beneficiarão Portugal e as suas cidades.

In Lusa

publicado por AEDA às 10:03 link do post | favorito