Prazo pagamento termina a 31 de Julho

Imposto automóvel

 

O «selo do carro», o  Imposto Municipal sobre Veículos (IMV)  tem de ser pago até final do mês de Julho. Se o pagamento for feito na Internet ou por outro processo electrónico, pode começar a pagar já a partir  desta sexta-feira.

 

Caso opte por fazer a aquisição do dístico nos revendedores e outras entidades autorizadas o prazo de pagamento começa apenas no dia 14 e termina, também a 31 de Julho.

Este ano, vai haver um outro processo, para quem adquirir um veículo automóvel a partir de 1 de Julho. 
 

Quem pretende adquirir o «selo do carro» através do site das Finanças ou em atendimento front office em qualquer serviço de finanças pode efectuar o pedido a partir desta sexta-feira, 1 de Junho. Quem opte pelos revendedores o prazo é mais curto, começa a 14 de Junho. Em ambos os casos, o prazo termina a 31 de Julho.

Para as empresas é obrigatório pagar o Imposto Municipal sobre Veículos através da Internet.

A principal novidade deste ano tem a ver com a nova tributação automóvel, que se aplica já aos veículos adquiridos a partir de 1 de Julho.

Passa a haver um imposto único de circulação, o preço médio sobe em relação actual imposto de selo mas, por outro lado, baixa o imposto pago na aquisição do veículo.

Para saber os valores veja no simulador da ANECRA da nova tributação automóvel.

----

in: motores sapo, 23mai07

publicado por AEDA às 15:50 link do post | favorito