PLANO DE ACTIVIDADES DA AEDA 2007: DÊ SUGESTÕES!!!

PLANO ACTIVIDADES 2007( Geral e provisório)*
PROPOSTA
ÁREAS DE INTERVENÇÃO
FORMAÇÃO, INFORMAÇÃO
Promover e contribuir para o harmonioso desenvolvimento técnico económico e social da região em que se encontra inserida.
·         Formação de formadores.
·         Formação em Novas Tecnologias( competências básicas). Rede Alfa.com
·         Formação para Certificação escolar e profissional “ Empregado de Mesa”.
·         Formação em Higiene e Segurança Alimentar.
·         Formação em Ambiente e qualidade.
·         Formação em Primeiros Socorros e prevenção de acidentes de trabalho.
·          
·         Informação: privilegiar o contacto electrónico( via email e Internet ). Edição em papel de um anuário associativo, que incluirá o GUIA DO COMERCIANTE e o GUIA DO INDUSTRIAL.
·         Informação: realização de acções de sensibilização sobre temas candentes, particularmente ao nível de novas exigências, fiscalização e defesa dos interesses dos associados em geral.
DESENVOLVIMENTOS SECTORIAIS
Desenvolver os diversos sectores a que pertencem os seus associados, em conformidade com os interesses daqueles e da economia nacional.
·         Implementação de plano de promoção e animação comercial( Ansião e Avelar), no âmbito do URBCOM e do MODCOM, conforme decisão superior a obter em 2007. Possível extensão de algumas actividades às restantes freguesias.
·         Promoção de encontros sectoriais, com a presença de organismos públicos, de modo a actualizar informação e conhecimento dos mesmos.
PROMOÇÃO E CONTACTOS COMERCIAIS
Promover e apoiar os contactos comerciais com os mercados externos, quer proporcionando  aos associados do sector comercial o conhecimento dos produtos estrangeiros quer divulgando os produtos das industrias dos associados em mercados internacionais.
·         Contacto com Associação Empresarial da GALIZA.
·         Apresentação de Mercados potenciais para investimento ou exportação pelo ICEP.
·         Realização da II FEIRA DE INDUSTRIAS DO CONCELHO DE ANSIÃO.
·         Presença de grupo em  feiras ( uma nacional e outra internacional).
·         Visita de outras terras, para trocas de experiências e conhecimento de novas realidades.
SERVIÇOS DE APOIO, BENEFICIOS PARA ASSOCIADOS                                               Manutenção do serviço diário de apoio às empresas e empresários associados, e actualização dos protocolos com benefícios especiais. Rede associados: Inserção de listagem de  descontos inter-associados( em produtos ou serviços).
·         Criação de pontos de apoio da AEDA. Pontos de informação e comunicação via Internet nas 8 freguesias do concelho, em cooperação com associados da àrea geográfica. Realização de pelo menos um encontro em cada freguesia com empresários locais, tendo base um tema da actualidade.
·         Redefinição dos protocolos existentes e criação de novos acordos com interesse para associados.
·         Estabelecimento de novas parcerias com Instituições e Associações congéneres.
·         Aposta num estágio profissional, técnico superior, para particular apoio ao sector da restauração e similares, tal como para apoio técnico e desenvolvimento de actividades associativas.
*Se pretender sugerir alguma acção, faça-o por mail até 13 de Março! Obrigado.
publicado por AEDA às 18:00 link do post | favorito