Sessão temática . "Orçamento do Estado para 2007-
A Associação Empresarial de Ansião levou a cabo uma sessão temática sobre "O OE - orçamento de Estado para 2007 - principais implicações para empresas dos diversos sectores" por técnicos da EMPTOR. |
A reunião teve início cerca das 19 horas.
Depois de um jantar-volante na sala anexa ao auditório, servido pelo restaurante Adega Típica e com a entrega de vária documentação fez-se apresentação de 5 empresas com as quais a AEDA mantém protocolos.
A ETSICÓ, representada pela dra. Edite Ferreira, Directora do Centro de Novas Oportunidades,
|
informou sobre as novas actividades da Escola Técnica, nomeadamente em relação às EFA's - Educação e Formação de Adultos.
Enf. M. Teixeira |
A POLIPON, Policínica de Pombal, representada pelo Enfermeiro Teixeira, apresentou a empresa, relativamente às actividades que apoiam os empresários na área da medicina no trabalho e HACCP - Implemetação Auto - Controlo Restauração.
Manuel dos Santos |
A ANSIAUTO, Lda, representada pelo Sr. Manuel dos Santos, apresentou a sua empresa, que nesta região apoia a marca Renault, com várias oficinas nos concelhos limítrofes e sede em Pombal.
A PRESTIMUS, Lda, representada pelo seu gerente, Silvério Domingues, apresentou os serviços da empresa na área da informática, consumíveis e contabilidade.
Silvério Domingues |
Seguiu-se a sessão de informação sobre as alterações do Orçamento do Estado para 2007.
Fernando Pinheiro, presidente da AEDA, apresentou a EMPTOR - Tiago Cunha, André Girão, Pedro Jacob e João Fareleiro |
André Girão |
André Girão, um dos principais sócios da empresa, teceu, em resumo, as actividades da mesma.
De seguida, o Dr. Tiago Cunha, numa apresentação clara sobre as principais alterações futuras, no que diz respeito aos assuntos contabilísticos das empresas, elucidou todos os presentes, sempre na sua perspectiva de gerente de uma empresa de contabilidade, pivot entre o empresário e o Estado.
Dr. Tiago Cunha |
- A EMPTOR, empresa jovem e dinâmica, com vários escritórios no País, está empenhada na sua divulgação e numa nova forma de apresentar a contabilidade às empresas. Uma das suas virtualidades é o empresário ter acesso, por via internet, a toda a sua contabilidade, que, na EMPTOR, é totalmente digitalizada, possibilitando assim que qualquer empresário esteja sempre a par do andamento económico da sua organização, quer relativo a pagamentos, recebimentos e impostos.
A assistência, embora relativamente pequena, apesar de toda a divulgação da AEDA, e do interesse do tema, não deixou de prestar atenção ao mesmo, questionando o Dr. Tiago, com várias perguntas pertinentes, mas que nem sempre têm uma resposta que os empresários gostariam de ouvir.
De referir a acentuação para o problema de o imposto IVA ter que ser pago em relação à factura e não ao recibo, que traria enormes vantagens parte a parte ( Estado - empresa) e que, como acentuou o orador, é prática comum em muitos outros paises europeus.
in: Ansião News