Constituição da CEP já tem acordo da CIP, AIP e AEP

Constituição da CEP já tem acordo da CIP, AIP e AEP
branco.JPG
A Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) já deu o acordo à sua integração na Confederação Empresarial de Portugal (CEP), organismo de cúpula associativa patronal onde têm já assento a Associação Empresarial de Portugal (AEP) e a Associação Industrial Portuguesa (AIP), segundo refere o Diário Económico de segunda-feira.

branco.JPG
A assinatura dos documentos de integração já está decidida para esta semana, disse uma fonte próxima do processo, e, «neste momento, está em cima da mesa a discussão em torno dos nomes que vão liderar a nova estrutura». Para já, esses nomes são, segundo a mesma fonte, José Roquette e Manuel Carlos, «mas o dossier ainda não está totalmente fechado», nota o artigo.
branco.JPG
José Roquette, que poderá assumir o lugar de presidente, «é um regresso à órbita daquela estrutura, uma vez que o empresário ligado aos vinhos chegou a ser – a quando do seu lançamento, há cerca de um ano e meio – uma das escolhas para a liderança da CEP, o que só nunca chegou a suceder face às dificuldades de lançamento da estrutura», nota o DE.
branco.JPG
Já Manuel Carlos, por seu turno, poderá vir a preencher o lugar de director-geral, uma espécie de presidente executivo, regressando assim ao movimento associativo depois de ter passado pela direcção do IAPMEI e do ICEP na altura em que Durão Barroso era primeiro-ministro.
branco.JPG
26-09-2005 9:06:09

publicado por AEDA às 11:42 link do post | favorito