Candidaturas aos subsídios do Estado para cobrir prejuízos dos incêndios termina hoje

Publicação: 31-10-2005 11:05
Sic Notícias    


Lusa
Este ano o Ministério da Agricultura disponibiliza três milhões de euros para os agricultores




Fim do prazo

Candidaturas aos subsídios do Estado para cobrir prejuízos dos incêndios termina hoje
incendios.jpg




Termina hoje o prazo para os agricultores afectados pelos incêndios entregarem os pedidos de ajuda ao Governo. Este ano o ministério da Agricultura vai disponibilizar três milhões de euros para cobrir os danos materiais provocados pela vaga de incêndios.



SIC




Os agricultores têm de apresentar nas Direcções Regionais de Agricultura uma declaração em que conste uma avaliação precisa dos prejuízos e um plano de investimento. 

Para os orçamentos de 250 até aos três mil euros, o Governo vai pagar 75 por cento por exploração. Nos casos em que os investimentos são superiores aos três mil euros, o Estado vai ajudar ao prejuízo somente em 50 por cento.

As indemnizações do Estado destinam-se sobretudo à “reconstrução ou reposição das infra-estruturas e capital fixo das explorações agrícolas destruídas pelos incêndios florestais” como referiu fonte do Ministério da Agricultura à Agência Lusa.

As ajudas visam sobretudo compensar os prejuízos dos agricultores quanto à destruição das vedações e construções, das culturas permanentes, e à perda de animais reprodutores, das espécies bovina, ovina e caprina.

Com Lusa

publicado por AEDA às 11:43 link do post | favorito